Educação no trânsito promove blitz educativa em bares de Rio Branco

Que tal ser um super-herói na vida real? Na noite da última sexta-feira, 5, uma ação do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) mostrou que eles existem de verdade e que qualquer um pode, assim como fazem os super heróis, salvar vidas.

Como parte da programação do Maio Amarelo, educadores de trânsito do Detran percorreram diversos bares da capital acreana desenvolvendo uma blitz educativa chamada “Super-herói da Rodada”.

Educadores de trânsito conscientizam motoristas sobre os perigos de dirigir sob efeito de álcool (Foto: Wesley Christian)

O objetivo é levar conscientização, de forma bem-humorada, aos motoristas sobre o perigo da mistura entre álcool e direção. Vestidos como super heróis, os educadores de trânsito conversaram com os frequentadores dos bares e distribuíram material educativo.

O jeito criativo de falar de algo tão sério chamou a atenção e foi elogiado por quem foi abordado pela blitz educativa.

“Eu achei muito bacana. Faz a gente refletir e nem pensar em dirigir depois de beber”, destaca Cristina Maia que aproveitava a noite de Rio Branco no espaço do Novo Mercado Velho. Sua amiga, Prisciane Araújo fala que o grupo já tem o hábito de não dirigir após consumir bebida alcoólica. “Sempre vem alguém nos buscar. Não tem nada mais importante do que a nossa vida”.

Quem está habituado a dirigir pelas noites de Rio Branco sabe bem o que é conviver com as tristes histórias que resultam da mistura entre direção e álcool. O taxista Robersnai Silva elogia a ação do Detran. “Essa é uma ação muito importante. Infelizmente, é comum a gente presenciar acidentes e mortes provocadas no trânsito por quem bebe e vai dirigir”.

População aprovou a criatividade da blitz educativa “super herói da rodada” (Foto: Wesley Christian)

Ao final, o sentimento de ter ajudado a conscientizar as pessoas para a promoção de um trânsito mais seguro. “A nossa maior satisfação é saber que estamos levando as pessoas a refletir sobre como é importante preservar a vida e não dirigir sob efeito de álcool”, diz a educadora de trânsito Cléia Machado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter