Educação leva caravana do Pré-Enem Legal aos municípios de difícil acesso

Após percorrer diversas localidades do Acre, agora chegou a vez de a caravana do programa Pré-Enem Legal, realizada pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), visitar os municípios de difícil acesso, aqueles que não têm ligação terrestre com outras cidades.

De acordo com a diretora do programa e chefe da Divisão de Ensino Médio da SEE, Danielly Matos, nesta segunda-feira, 30, as aulas do Pré-Enem Legal foram realizadas em Marechal Thaumaturgo e Porto Walter. Nesta terça, 31, os aulões transcorrem em Santa Rosa do Purus e Jordão.

Alunos dos municípios isolados receberam os “macetes” para realizar a prova do Enem. Foto: Divisão de Ensino Médio/SEE

A gestora explica que, para os alunos desses municípios, estão sendo disponibilizadas aulas de redação, língua portuguesa, matemática, ciências da natureza (física, química e biologia) e ciências humanas (história e geografia).

Em Porto Walter, o aulão do Pré-Enem foi realizado na igreja Assembleia de Deus. Foto: Divisão de Ensino Médio/SEE

“A ideia da nossa caravana é atender os jovens nesses municípios, alunos da terceira série do ensino médio, além de egressos das escolas, bem como a comunidade em geral, para que possam participar das aulas de forma gratuita, já que se trata de um programa do governo”, explicou ainda Danielly.

A caravana do Pré-Enem legal já percorreu o Bujari, Sena Madureira, Xapuri, Capixaba, Brasileia, Epitaciolândia, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó, Mâncio Lima, Plácido de Castro e Acrelândia.

As provas do Enem, em nível nacional, estão previstas para os dias 5 e 12 de novembro. Nos dias 1º e 8 de novembro, o programa Pré-Enem Legal realizará aulões, que serão transmitidos ao vivo pelo canal Youtube da Educação (youtube.com/@educacaodoacre). Nesses dias, as aulas serão transmitidas aos alunos, nas escolas, por meio de um telão.

Corujão

Como parte da preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os alunos da Escola de Ensino Integral José Ribamar Batista (Ejorb) realizaram um “corujão” (aulas intensivas), que durou das 19h da sexta-feira, 27, até às 7h do sábado, 28.

Na Ejorb, alunos participaram do “corujão”. Foto: Redes sociais/Ejorb

Esse ano, o tema do corujão foi Dracarys, uma série de streaming e uma homenagem da escola aos alunos do terceiro ano. Mais de 107 alunos, tanto do 3º quanto do 2º ano, participaram das atividades, bem como egressos da escola e também pessoas da comunidade.

De acordo com a diretora da escola, Francicleia Barrozo, as aulas do corujão foram realizadas de forma interdisciplinar e divididas em dois blocos: linguagens e humanas, e natureza e matemática. “Foi maravilhoso, os alunos participaram de forma efetiva e foram guerreiros”, destacou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter