Educação lança segunda edição do Projeto Viver Ciência

Secretário destacou importância de mostrar a “cara da Amazônia” no evento (Foto: Assessoria SEE)
Secretário destacou importância de mostrar a “cara da Amazônia” no evento (Foto: Assessoria SEE)

Com o tema “Educação e Saberes Amazônicos”, a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) lançou nesta segunda-feira, 2, a segunda edição da Mostra Científica Viver Ciência, que será realizada nos dias 13, 14 e 15 de setembro, no campus da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco.

Do lançamento participaram o secretário de Estado de Educação e Esporte, Marco Brandão, os deputados federais Leo de Brito e Sibá Machado, a reitora do Instituto Federal do Acre (Ifac), Rosana Cavalcante, e representantes das instituições parcerias, como Sebrae, Sesi, Sesc, Embrapa e a própria Ufac.

Estudantes de escolas públicas e privadas que participarão do Viver Ciência este ano, como Diogo Feijó, Serafim Salgado, João Calvino, Heloísa Mourão Marques e Escola Marilia Santana (Sesi) também fizeram questão de prestigiar o lançamento do projeto no auditório da SEE.

No ano passado, na primeira edição do projeto, foram 75 trabalhos inscritos, com mais de 15 mil pessoas passando pelos dois dias de realização da feira. Este ano, a expectativa da SEE é a inscrição de pelo menos 150 trabalhos e que mais de 30 mil pessoas possam visitar os espaços.

Brandão fez questão de enfatizar que o Projeto Viver Ciência é resultado da 66ª reunião anual Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que ocorreu no Acre em 2014. A SEE deu continuidade aos projetos e aos objetivos do encontro.

“Acreditamos que é possível desenvolver novas tecnologias voltadas para essa nossa realidade, e a educação tem um papel fundamental, na medida em que a escola é também um espaço de construção do conhecimento”, afirmou o secretário.

A inscrição dos projetos para a segunda edição do Viver Ciência vai até o dia 31 de julho. Até o dia 8 de agosto ocorre a seleção dos trabalhos inscritos. No dia 15 de agosto tem a divulgação dos trabalhos no site do projeto (www.viverciencia2016.see.ac.gov.br) e no dia 29 de agosto tem a divulgação da programação.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter