Educação inicia oficina de grafite no Ciec São Francisco, em Rio Branco

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE), em parceria com a TRZ Crew, realizou nesta sexta-feira, 24, a abertura oficial do evento 6º Grafiti e Arte, no Centro Integrado de Esportes Comunitário (Ciec) do bairro São Francisco, em Rio Branco.

A oficina é a primeira atividade realizada no Ciec após a reforma realizada pelo governo do Estado.

O slam, que é um campeonato de poesia falada, estará acontecendo dentro da oficina. Foto: Mardilson Gomes/SEE

O evento se estenderá até o próximo domingo, 26, e participam das atividades 32 jovens da comunidade. Além do grafite, que faz parte da comunicação alternativa, também haverá a produção de conteúdos para redes sociais e um slam, campeonato de poesia falada que tem reunido muitos adeptos entre o público jovem no Brasil e no exterior.

Dentro da oficina será realizado também o projeto Geladeira de Livros, desenvolvido pela TRZ Crew, em parceria com o Sindicato do Transporte de Cargas do Acre (Setacre). O projeto foi paralisado durante a pandemia e está sendo retomado com a oficina de grafite.

A atividade também foi viabilizada por meio de emenda parlamentar do ex-deputado estadual Daniel Zen.

Projeto Geladeira de Livros também integrará o evento. Foto: Mardilson Gomes/SEE

“Queremos fazer um agradecimento especial ao secretário Aberson Carvalho, que acreditou nesse sonho e concretizou uma importante parceria de trabalho, desenvolvendo um trabalho social e cultural importante para a nossa comunidade”, afirma o chefe de Departamento da Juventude da SEE, Davi Oliveira.

Além do São Francisco, outros Ciecs da capital estão sendo reformados pela gestão estadual nos bairros Montanhês, Recanto dos Buritis, Cidade do Povo e Estação Experimental.

Outras atividades infantis e juvenis

Davi Oliveira informa ainda que já estão abertas as inscrições também para as escolinhas esportivas, como futsal, vôlei de quadra, vôlei de areia, futevôlei e natação, para crianças e jovens com idades entre 7 e 17 anos. Além disso, há inscrições para hidroginástica para idosos.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter