Educação formou 669 alunos em cursos dos centros de Matemática e Ciências Aplicadas em 2022

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE), formou 669 alunos em 2022, por meio dos núcleos dos centros de Matemática e Ciências Aplicadas (NCMCA) do Departamento de Inovações Educacionais.

Os centros existem há mais de sete anos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul e oferecem cursos nas áreas de Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Linguagens e Robótica.

No 1º semestre, os cursos foram ofertados em formatado EaD, via Google Meet. Foto: Mardilson Gomes/SEE

No primeiro semestre, foram ofertados 16 cursos de 30 horas em formato EaD para todo o estado, com duas aulas semanais transmitidas via Google Meet. Cada curso com uma sala virtual no Google Classroom, em que os alunos tiveram acesso a videoaulas, slides, pdfs, atividades e simulados. Foram formados 337 alunos.

No segundo semestre, entre setembro e dezembro, 332 alunos se formaram em 18 cursos presenciais de 44 horas cada, oferecidos em ambos os centros.

No 2º semestre, 332 alunos se formaram em 18 cursos presenciais de 44 horas. Foto: Mardilson Gomes/SEE

O coordenador do Centro de Matemática de Rio Branco, Mustafa Sahid, fez questão de salientar que os NCMCAs estão consolidados como cursos EaD e presenciais no estado.

“Todo o planejamento para os próximos anos está voltado para a ampliação das atividades no estado, oferecendo cursos nas diversas áreas do conhecimento para os alunos da rede pública, e também comunidade em geral”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter