Educação firma parceria para beneficiar alunos da EJA e PEEM

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) e a Faculdade Estácio de Sá firmaram uma parceria para proporcionar aos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Programa Especial de Ensino Médio (PEEM) benefícios para acesso a cursos de nível superior e técnico oferecidos pela instituição.

O termo de cooperação técnica propicia aos estudantes, ex-estudantes e professores lotados na EJA e no PEEM, isenção na taxa de inscrição para o processo seletivo, desconto de 50% na matrícula e de 35% nas mensalidades durante todo o curso.

De acordo com o secretário de Estado de Educação e Esporte, Marco Brandão, a parceria foi firmada para possibilitar aos estudantes que estão em distorção idade/série o ingresso nos cursos de nível superior e tecnólogos.

“Estamos sempre buscando formas de garantir a continuidade dos estudos e elevação do grau de escolaridade dos nossos estudantes, para que eles tenham mais facilidade de ingressar no mundo do trabalho. A parceria é resultado disso”, explica.

Os cursos

A Estácio oferta cursos de licenciatura, bacharelado e tecnólogos em todas as áreas do conhecimento, sendo que o acordo entre as duas instituições contempla quatro cursos de bacharelado, seis de licenciatura e 12 tecnólogos.

Além disso, são disponibilizados 13 cursos de aperfeiçoamento gratuitamente para os alunos que efetuarem inscrição e desejarem ampliar seus conhecimentos em determinada área.

As graduações duram de três a quatro anos. Já os cursos tecnólogos são de curta duração – apenas dois anos. De acordo com o representante da instituição no Acre, Antônio Smargiassi, a parceria poderá beneficiar pessoas dos 22 municípios do Acre.

“Porém, estudantes que residam longe da capital precisam ter disponibilidade para vir a Rio Branco, uma vez a cada três meses, fazer as provas presenciais”, explica.

Beneficia professores

A cooperação beneficia também os professores que lecionam na modalidade de ensino EJA e PEEM, que desejam fazer uma segunda graduação. Consequentemente, ao fazer uma segunda graduação o professor também será contemplado para fazer os cursos de aperfeiçoamento. Os benefícios são os mesmos.

Informações adicionais

Para mais informações é necessário acessar o site da faculdade: http://portal.estacio.br/ ou entrar em contato com o polo de Rio Branco, nos telefones: 3227-2001 e 3226-1844. Interessados também podem procurar o órgão, que fica localizado na Travessa Caramuru, nº 97, próximo ao 7º BEC.

A SEE não estabelecerá nenhum vínculo entre o aluno e a universidade. A parceria é apenas para garantir benefícios e descontos para os alunos da rede pública, mas todos os processos para ingressos e permanências dos acadêmicos na graduação serão de inteira responsabilidade da Estácio.

A partir do dia 25, as unidades públicas de ensino, que ofertam EJA e PEEM estarão disponibilizando a lista dos cursos e os procedimentos para o ingresso na faculdade.

Vestibular

O processo seletivo para ingressos nos cursos são feitos por agendamento. Para os alunos do EJA e PEEM será às terças e quintas-feiras. Os cursos são ofertados na modalidade à distância com encontros presenciais, sendo um a cada três meses.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter