Educação entrega kits escolares a alunos em Tarauacá

Por Raimundo Accioly

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), realizou nesta segunda-feira, 24, a entrega de kits escolares e kits de materiais do pré-Enem, além de tablets, para os estudantes da Escola Djalma da Cunha Batista, em Tarauacá. Os investimentos somam mais de R$ 900 mil.

Os investimentos somam mais de R$ 900 mil. Foto: Raimundo Accioly

O evento contou com a participação do titular da pasta, Aberson Carvalho. “A tecnologia chegou à escola e também irá para a casa dos nossos alunos. Tudo isso que estamos fazendo é a prova de um trabalho comprometido, para que o Acre fique entre dez estados com a melhor educação do Brasil”, argumentou.

O secretário anunciou a implantação de laboratórios de química, de matemática, de física e de biologia, além dos vouchers para a entrega dos uniformes de todos os estudantes da rede pública.

Para a coordenadora do núcleo estadual da Educação no município, Janaina Furtado, todos os investimentos mostram o compromisso do governo com a pauta. “Minha felicidade era grande, quando pude ver nossos estudantes recebendo tablets, kit escolar e kit de material do pré-Enem”, disse.

Secretário Aberson Carvalho destacou os investimentos do governo na Educação de Tarauacá. Foto: Raimundo Accioly

O diretor da escola, José Ivonaldo Benigno, agradeceu os investimentos realizados. “Esses kits irão melhorar a qualidade da nossa educação e a escola se compromete em caminhar com os alunos para ter um Ideb ainda melhor”, afirmou.

O evento contou com a presença da secretária municipal de Educação, Maria Lucinéia Menezes, de gestores escolares do Estado e de alunos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter