Educação entrega equipamentos interativos para escolas no Bujari

Alunos da escola São João Batista acompanharam a entrega dos equipamentos (Foto: Assessoria SEE)
Alunos da Escola São João Batista acompanharam a entrega dos equipamentos (Foto: Assessoria SEE)

O governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE), entregou na manhã desta segunda-feira, 28, três projetores interativos na Escola São João Batista, no Bujari. Ao todo, a secretaria vai entregar 767 equipamentos no estado.

No Bujari, a entrega dos equipamentos foi realizada pela diretora de Inovação da SEE, Cleide Prudêncio, que esteve acompanhada do diretor da Escola São João Batista, professor Deuzimar Santiago Perez, e da coordenadora do Núcleo da SEE no município, professora Rocilda Gomes.

Os projetores interativos foram adquiridos pelo Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), e são uma plataforma tecnológica composta por computador, projetor e lousa digital, substituindo antigos equipamentos, dinamizando as aulas e instrumentalizando a didática dos professores em sala de aula.

Santiago fez questão de parabenizar a iniciativa do governo do Estado destacando que os equipamentos servem para dinamizar as aulas e melhorar o trabalho dos professores. A coordenadora do Núcleo, Rocilda Gomes, agradeceu o trabalho do secretário Marco Brandão. “Esses equipamentos irão melhorar muito o ensino na escola”, disse.

Cleide Prudêncio explicou o funcionamento dos equipamentos, informando sobre uma oficina que será realizada com os professores para que eles possam utilizar os projetores no dia a dia. “A tecnologia não substitui o trabalho do professor, mas ajuda a dinamizar as aulas, sendo também uma ferramenta de interação”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter