Educação empossa novos professores em Cruzeiro do Sul

Professores aprovados no concurso de 2010 vão atuar em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Tarauacá (Flaviano Schneider)

Professores aprovados no concurso de 2010 vão atuar em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Tarauacá (Flaviano Schneider)

O Núcleo da Secretaria de Educação e Esporte (NSEE) de Cruzeiro do Sul empossou 12 novos professores efetivos aprovados no concurso de 2010. Eles vão trabalhar em Cruzeiro do Sul (2), Mâncio Lima (4) e Tarauacá (6), lecionando Artes, História e Pedagogia. O ato da posse foi prestigiado por parentes dos professores.

Essa é a terceira convocação do Edital 2010. Em todo o Estado foram confirmados aptos a tomar posse e atuar na rede estadual de ensino cerca de 110 profissionais, sendo que alguns deles já atuavam como provisórios.

Durante a cerimônia de posse, o coordenador de Educação em Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, ressaltou as vantagens da efetividade no trabalho explicando que dá maior segurança ao trabalhador, além de diminuir a rotatividade dos professores. E alertou: “Vocês serão cobrados pela qualidade de ensino, mas não é uma cobrança que vocês não possam atender, pois para isso se prepararam”.

“Fico sem palavras para falar de minha efetivação. Desde os 16 anos trabalhava com contratos temporários. Fiquei dez anos no Imac e sete anos como professora temporária no ensino de História.  Para mim, assinar este contrato hoje é assinar minha carta de alforria, de independência”, disse a professora Maria Rosinéia da Silva Frota. Feliz com a efetivação, ela garantiu: “Quero dar o melhor de mim nesta nova fase e continuar na educação até me aposentar”.

Para o professor José Delson Vieira o contrato permanente valoriza o servidor e dá tranquilidade para exercer o magistério. “E a busca da qualidade é a nossa meta. Com o contrato provisório não tínhamos uma história com a escola. Agora, empossados, podemos sonhar com isso e ajudar cada vez mais o Acre em seus índices educacionais, na melhoria da qualidade de ensino para o nosso Estado e para nossas crianças.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter