Educação e Juventude dialogam com estudantes do interior

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) e a Assessoria Especial do governo para a Juventude (Assejuv) uniram forças e percorrem o interior do estado para passar uma mensagem positiva para a comunidade e dialogar com os estudantes.

Na quarta-feira, 24, o secretário Marco Brandão e o assessor especial Weverton Matias foram até a escola São Luiz Gonzaga, na Vila Campinas, em Plácido de Castro, onde tiveram a oportunidade de conversar com os alunos do ensino fundamental II.

Aos estudantes, Brandão e Matias fizeram questão de destacar a importância dos estudos para a juventude, a relevância em aproveitar o tempo na aprendizagem, levando os alunos a compreender o significado do protagonismo juvenil, tornando-os sujeitos de sua própria história.

Matias e Brandão em Brasileia, num bate-papo com alunos da Escola José Kairala (Foto: Stalin Melo)

Já na parte da tarde eles estiveram na escola Kairala José Kairala, onde dialogaram com os alunos do ensino médio. A mesma mensagem positiva, de responsabilidade, de compromisso social e amor ao próximo também foi passada aos alunos.

Brandão, por exemplo, frisou que eles precisam estar conectados no mundo de hoje, onde não se necessita mais das pessoas um acúmulo de conhecimentos, mas este sendo dado, exige que as pessoas aprendam a trabalhar com uma gama de informações disponíveis.

Ainda em Brasileia, eles foram até o Instituto Odilon Pratagi (IOP), onde dialogaram com os alunos do ensino fundamental II. No início da noite, Marco Brandão e Weverton Matias participaram do lançamento da Mostra Viver Ciência, no Cedup, a primeira edição itinerante que esta sendo realizada no interior.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter