Durante uma reunião que ocorreu nesta segunda, 10, o governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), e a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) fortaleceram laços para a continuidade do programa Defensores do Futuro nas escolas estaduais.
O programa conta também com a parceria do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) e está em sua terceira edição. O objetivo é desenvolver ações de cidadania voltadas para alunos, pais/responsáveis, educadores e comunidade em geral, visando construir um futuro melhor para as crianças e adolescentes do estado.
As trilhas temáticas abordadas pelo Defensores do Futuro incluem educação emocional, educação em direitos humanos e educação empreendedora.
Com a capacitação da equipe gestora, a execução dessas trilhas e o acompanhamento contínuo nas áreas social, psicológica e jurídica, o programa busca promover uma abordagem completa e integrada para o desenvolvimento dos estudantes.
Para o secretário adjunto de administração da SEE, Reginaldo Prates, ao colaborar com iniciativas que promovem educação de qualidade e desenvolvimento integral dos alunos, o governo demonstra seu compromisso em investir na educação. “Estamos avançando em trazer cidadania e trabalhar de forma preventiva”, pontua.
Neste ano, uma das principais novidades será a expansão do programa para seis escolas, sendo três em Rio Branco, duas em Cruzeiro do Sul e uma em Senador Guiomard.
Com essa ampliação, estima-se que cerca de 500 alunos sejam beneficiados pelo projeto. Além disso, o programa contemplará uma edição especial do evento: “Defensoria Itinerante, Cidadania mais perto de você”, oferecendo uma série de serviços para a comunidade local.
Com informações de ASCOM DPE