capacitação

Educação do Estado realiza primeira oficina de comunicação

A Secretaria de Educação Cultura e Esportes (SEE), por meio da Divisão de Comunicação, realizou entre os dias 2 e 3 de dezembro, no auditório da Biblioteca Pública do Acre, uma oficina de comunicação para coordenadores e representantes dos núcleos da SEE no interior do Estado.

Educação realiza primeira oficina de comunicação Foto: José Caminha/Secom

Nesta quinta-feira, dia 2, o evento abordou diversas questões, como a oficina de texto, sob a responsabilidade do jornalista Stalin Melo, a oficina de mídias sociais, a cargo da jornalista Márcia Moreira e da oficina de design, ministrada pelo designer gráfico Paulo Edson dos Santos.

Oficina de fotografia foi ministrada pelo repórter fotográfico Marcos Vicentti em parceria com o fotógrafo Mardilson Gomes Foto: José Caminha/Secom

Nesta sexta-feira, 3, foi abordada a questão da fotografia, cuja oficina foi ministrada pelo repórter fotográfico Marcos Vicentti em parceria com o fotógrafo Mardilson Gomes. Todos esses profissionais estão diretamente ligados à Divisão de Comunicação da SEE e da própria Secretaria de Comunicação (Secom).

A secretária de Educação, Cultura e Esportes (SEE), professora Socorro Neri, fez questão de prestigiar o evento e destacou a importância da criação de uma rede de comunicadores, que segundo ela, irá fortalecer ainda mais o trabalho de divulgação das ações da Secretaria.

Secretária Socorro Neri: esperançosa com a formação da rede de comunicadores. Foto: Mardilson Gomes

“Estou muito esperançosa nessa rede de comunicadores porque há muito a ser feito na SEE e a gente não faz nada sozinho é um trabalho de muitas mãos e essa ideia de construir essa rede está se materializando agora com essa oficina e temos a capacidade de organizar a maior rede de comunicação do Acre”, enfatizou a secretária.

O assessor pedagógico do núcleo da SEE de Porto Acre, professor Francisco Caetano de Brito, fez questão de destacar que a iniciativa de realizar a oficina é bastante “louvável”. “Está sendo ótimo, maravilhoso, vai ajudar a integrar os municípios no que diz respeito a comunicação”, afirmou.

Tacilene: repassar o que aprendeu durante a oficina Foto: Dayana Soares

A representante do núcleo da SEE no Jordão, Tacilene Jorge, fez questão de dizer que a oficina de comunicação é um momento de muito aprendizado e que, ao retornar, a pedido, fará o repasse à equipe do que aconteceu aqui em Rio Branco.

“Sem dúvida esse aprendizado vai nos ajudar muito em nosso trabalho que realizamos lá no Jordão, porque apesar de sermos um município pequeno, temos muitas ações e agora estamos sabendo de como preparar esse material para divulgação”, fez questão de enfatizar.