Educação do Estado realiza capacitação continuada para professores mediadores e assistentes educacionais

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE), por meio do Departamento de Formação e Assistência Educacional (Defae), realiza nesta terça e quarta-feira, 21 e 22, no auditório da Secretaria em Rio Branco, a fase presencial do curso de formação continuada para professores mediadores e assistentes educacionais.

O curso tem 160 horas-aulas e, dessas, 8 são realizadas de forma presencial. Os demais são realizados por meio da plataforma Moodle, disponível no endereço eletrônico ead.see.ac.gov.br.

Somente em Rio Branco, em torno de 1.400 profissionais participam da formação. Foto: Stalin Melo/SEE

O chefe da Divisão de Formação dos Servidores da SEE, Leomar Mariano, explica que, além de Rio Branco, a formação será realizada em Xapuri, nesta terça-feira, 21. Na quarta-feira, a formação, nos municípios de Epitaciolândia e Brasileia.

Ainda no interior, na quinta-feira, 23, será a vez dos profissionais de Assis Brasil receberem a formação. Já na próxima semana, a instrução alcança profissionais de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves.

Jornada formativa acontece também nos municípios do interior. Foto: Stalin Melo/SEE

Somente em Rio Branco, em torno de 1.400 professores mediadores e assistentes educacionais participam da formação.  “Lembramos que 95% da formação acontece de forma online e estamos sistematizando essa jornada formativa em todos os municípios do nosso estado”, afirma Leomar Mariano.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter