Educação do Acre realiza encontros sobre Base Nacional Comum Curricular

O documento será construído com as contribuições de todos os envolvidos com a educação básica do país (Foto: Celis Fabrícia)
Documento será construído com as contribuições de todos os envolvidos com a educação básica do país (Foto: Celis Fabrícia)

Discussão do documento preliminar da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é tema de encontros em todas as regionais do Acre.  Entre os dias 26 e 30 de outubro, as cidades de Rio Branco, Brasileia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Sena Madureira e Tarauacá sediarão as discussões realizadas pela Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE).

A iniciativa é para mobilizar as redes de ensino estadual, municipais e federais para promover a discussão com toda a sociedade civil, em especial, as instituições que discutem a educação do Acre. Em Rio Branco, o evento será na terça-feira, 27, às 8h30, no Auditório da SEE.

O documento inicial foi apresentado pelo Ministério da Educação (MEC) e agora a fase é de coletar as colaborações para a construção do currículo comum. As contribuições de cada cidadão, escola ou instituição podem ser encaminhadas ao Portal do MEC.

“Esta é uma oportunidade única no país de nos manisfestarmos sobre o currículo que acreditamos ser o melhor de praticar em sala de aula. É o momento de ouvirmos a comunidade escolar”, destacou Rúbia de Abreu Cavalcante, diretora da SEE.

O que é a Base Nacional Comum Curricular?

No dia 25 de setembro, o MEC lançou o Documento Preliminar da Base Nacional Comum Curricular. É o documento que determinará os conhecimentos e as habilidades essenciais a todos os alunos, de 0 a 17 anos, para que possa se desenvolver como pessoa, se preparar para o exercício da cidadania e se qualificar para o trabalho.

Em resumo, o documento detalha o que precisa ser ensinado em Matemática,  Linguagens e Ciências da Natureza e Humanas obrigatoriamente nas escolas do país.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter