Educação do Acre garante inclusão digital para alunos de Sena Madureira

Garantir que a educação pública do Acre se torne uma das dez melhores do país é uma meta da gestão estadual, que tem investido na otimização do ensino nas escolas estaduais. Dando continuidade a entregas pelo interior do estado, a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) realizou nesta quarta-feira, 17, a distribuição de tablets com internet, kits escolares e laboratórios de química, física, biologia e matemática, na Escola Estadual Dom Júlio Mattioli, em Sena Madureira.

As ações fazem parte de um planejamento para que os alunos saiam do ensino médio competitivos, tendo condições de acessar a universidade por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares de igual para igual com alunos da rede privada. “O objetivo do governo é que nossos alunos tenham acesso à educação da melhor forma possível, garantindo que saiam daqui preparados para o ensino superior”, afirmou o secretário adjunto de Ensino da SEE, Tião Flores.

Solenidade contou com a presença do secretário adjunto de Ensino, Tião Flores, e da comunidade escolar. Foto: Jorge William/SEE

Durante a pandemia, por meio do programa Educação Conectada, a SEE destinou R$ 5,7 milhões para a aquisição, pelos professores, de notebooks, no valor de R$ 4,5 mil cada um, além de pagamento de internet pelo período de três meses. Agora, o investimento começa a alcançar os alunos com a entrega dos tablets com internet, cooperando para a inclusão digital da comunidade escolar, em um investimento de mais de 30 milhões de reais.

A aluna Bruna Chaves comemorou as entregas: “Agora a gente vai ter um meio para realizar os estudos”. (Foto: Jorge William/SEE)

Essa é a realidade da aluna Bruna Chaves, de 19 anos, que cursa o terceiro ano do ensino médio e que terá o equipamento como uma forma única de acesso à internet. “Na época da pandemia eu tive que sair, ir até a biblioteca para fazer uso dos computadores, porque não tinha internet em casa. Agora, com a chegada dos tablets, a gente vai ter um meio para realizar os estudos. Vai ajudar bastante”, comemorou a estudante.

Com o tablet, os alunos poderão ter acesso ao ensino e pesquisa, além de projetos da própria SEE, como o Pré-Enem Legal, que, além de aulões e transmissão gratuita pela TV aberta, pelo canal AmazonSat, também fornece aulas online em uma plataforma de estudos, que pode ser acessada pelo www.see.ac.gov.br.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter