Educação dialoga com pais de alunos sobre ensino em tempo integral

Diretora de Ensino, Rúbia Cavalcante, explica como funcionará o novo modelo (Foto: Assessoria SEE)

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), por meio das diretorias de Ensino e Gestão Institucional, se reuniu com os pais dos alunos durante esta quarta-feira, 21,  no auditório da SEE, para esclarecer pontos acerca da implantação em tempo integral no ensino médio a partir de 2017.

Representaram a Educação no encontro, a diretora de Ensino, professora Rúbia Cavalcante e o diretor de Gestão Institucional, professor Justino Queiroz, que se reuniram os pais de alunos das escolas Boa União, Humberto Soares, Armando Nogueira e José Ribamar Batista (Ejorb).

Estas e outras três escolas da nossa capital passarão a ter, a partir do ano letivo de 2017, educação em tempo integral para o ensino médio, proposta de reformulação que vem sendo apresentada para adequar e melhorar a qualidade da aprendizagem aos alunos.

E para garantir essa qualidade, o governo do Estado também faz a sua parte reformando os espaços onde os alunos passarão a ter o ensino a partir dessa nova metodologia. Cobertura de quadras, construção de novos banheiros e aquisição de equipamentos são alguns desses investimentos.

Dentro da nova proposta, a centralidade do modelo é o jovem e o seu projeto de vida, conforme explica a professora Rúbia Cavalcante. “Esse modelo leva em conta uma formação acadêmica de excelência, uma formação para a vida e de competências para o século XXI”, disse.

Essa matriz curricular proposta está dentro da nova visão de educação que leva em conta uma base nacional comum, com componentes curriculares obrigatórios e uma parte diversificada, onde haverá disciplinas eletivas, práticas experimentais e estudos orientados.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter