Educação dialoga com alunos da Serafim Salgado

Marco Brandão falou de sonhos, sentimentos e atitudes para os alunos (Foto: Stalin Melo)

O Projeto Bate-Papo com o Secretário desta quinta-feira, 20, reuniu os alunos da Escola Serafim Salgado, na estrada da Sobral, oportunidade em que o secretário de Educação e Esporte e Esporte (SEE) Marco Brandão teve a oportunidade de conversar com os alunos do ensino fundamental II.

Boa parte desses alunos, no ano que vem, estará matriculada na Escola José Ribamar Batista [Ejorb], um das sete da capital que oferta ensino em tempo integral para a comunidade.

Aos alunos, Marco Brandão falou da importância do estudo, de adquirir conhecimento, mas sobretudo de aproveitar o tempo para que os jovens possam fazer a melhor escolha profissional no futuro.

Muito além do tempo, para o secretário, os jovens precisam ter sonhos, ter sentimentos, mas necessitam também ter atitudes positivas e acreditar que é possível alcançar os objetivos.

“Precisamos ter amor a nós e aos outros, respeitar o próximo e disseminar bons conceitos como a não violência e negar as coisas ruins, além, claro, de ter sonhos, sentimentos e atitudes para realizar todas as coisas”, disse aos estudantes.

À noite, o Bate-Papo com o Secretário será para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de toda a região da Baixada, no auditório da própria SEE. A expectativa é de que mais de 300 alunos participem das atividades.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter