Educação confirma a realização virtual da Mostra Viver Ciência

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) está se reinventando. Tem sido assim com as aulas remotas, permitindo a aprendizagem dos alunos pelo ensino a distância e agora também pela realização da sexta edição da Mostra Viver Ciência, que pela primeira vez será virtual.

Na próxima segunda-feira, 10, será realizado o lançamento oficial da 6ª edição do Viver Ciência e as inscrições se estenderão até o dia 11 de setembro, tempo que as escolas terão para realizar a escolha de suas equipes.

O evento será realizado pelo Departamento de Inovação, que está sob a responsabilidade da professora Raquele Nasserala. “Diante do que o mundo vive hoje em relação à pandemia causada pelo novo coronavírus, buscamos aprender em conjunto para lidar com as dificuldades e surpresas impostas por esta situação”, afirma.

Devido a pandemia, Viver Ciência 2020 será virtual Foto: Mardilson Gomes/Arquivo SEE

Este ano, a Mostra Viver Ciência será realizada entre os dias 28 de setembro e 30 de outubro, e cada escola será representada por uma equipe de seis alunos e dois professores. Podem participam das competições escolas que trabalham com o ensino fundamental, anos finais e também com o ensino médio.

Por ser virtual, haverá tarefas pré-definidas para cada equipe, sejam jogos, perguntas e respostas ou mesmo provas-relâmpagos que terão como base as mais diversas áreas do conhecimento com as quais os alunos já trabalham em seu dia a dia. As equipes também ficarão responsáveis por administrar ou criar suas próprias páginas na rede social Instagram, plataforma sobre a qual serão realizadas as competições.

Escolas do Fundamental II e Médio podem participar do Viver Ciência Foto: Mardilson Gomes/SEE

A cada semana, as equipes terão tarefas que devem ser desenvolvidas e postadas. Será importante que cada uma consiga seguidores, além de seguir o perfil oficial do evento, que é @vivercienciavirtual. Durante a competição, ainda serão sorteados vários brindes aos alunos seguidores das páginas.

A professora Raquele explica que serão premiados os três primeiros lugares de cada segmento (fundamental II e médio) e que alunos e professores participantes também receberão vários prêmios. “Procuramos valorizar as ações que são desenvolvidas pela comunidade escolar”, afirma.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter