Educação conclui premiação do Viver Ciência Virtual

Acompanhado da chefe do Departamento de Inovação da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), professora Raquele Nasserala, o secretário Mauro Sérgio Cruz foi até a Eescola Neutel Maia, em Rio Branco, entregar a premiação do primeiro lugar da categoria ensino fundamental aos estudantes que participaram da primeira edição do Viver Ciência Virtual.

A modalidade foi pensada devido à pandemia e foram criadas duas categorias de disputa: ensino fundamental, anos finais, e ensino médio, em que a participação das atividades aconteceu por escola e não mais por equipes, como ocorria nas edições anteriores do Viver Ciência, quando era presencial.

Alunos vencedores foram contemplados com troféus e medalhas Foto: Stalin Melo

A premiação da equipe do Neutel Maia, que ficou sob a coordenação da professora Daniela Paiva, fechou o ciclo da entrega dos prêmios. Enquanto os alunos receberam medalhas, troféus, kits de robótica e fones de ouvido, as escolas vencedoras, por sua vez, irão receber dois kits de chrome books que estão sendo adquiridos pela SEE e dois óculos de realidade virtual.

Ao todo, participaram das atividades realizadas pelo Viver Ciência Virtual 84 escolas de todo o estado, As do interior também foram premiadas e vencedoras. O sucesso da edição deste ano faz a SEE pensar em realizar duas edições distintas do Viver Ciência, uma presencial e outra virtual.

A garantia das duas edições foi dada pelo secretário Mauro Cruz durante a entrega da premiação aos alunos. “O Viver Ciência Virtual não vai acabar. Em 2021 vamos realizar duas edições, uma presencial e outra virtual para que, com isso, a gente possa alcançar os 22 municípios”, informou.

Secretário Mauro Sérgio diz que Viver Ciência Virtual vai continuar no ano que vem Foto: Stalin Melo

“A realização do Viver Ciência, este ano, somente foi possível porque temos um governador que é otimista, que acredita na educação e em seu poder de transformação. E nesse ano difícil tivemos as escolas abertas, os alunos aprendendo e a SEE trabalhando e isso foi muito importante”, destacou.

Para a professora Raquel, realizar o Viver Ciência na pandemia foi um grande desafio, mas acabou sendo um modelo que envolveu também as escolas do interior. “Elas puderam concorrer de igual para igual com as escolas capital e elas ficaram muito satisfeitas com isso”, disse.

Resultado final do Viver Ciência Virtual

Categoria Ensino Médio

1º lugar – Instituto Odilon Pratagi – Brasileia

2º lugar – Lourival Sombra – Rio Branco

3º lugar – Colégio Acreano – Rio Branco

 

Categoria Fundamental

1º lugar – Neutel Maia – Rio Branco

2º lugar – Franklin Roosevelt – Plácido de Castro

3º lugar – Raimundo Augusto de Araujo – Feijó

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter