Educação cede Arena da Floresta para testagem da covid-19 em Rio Branco

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE), por meio do Departamento de Esportes, cedeu o espaço da entrada principal do estádio Arena da Floresta, em Rio Branco, para a realização de um drive-thru a fim de testar a população para os casos de Covid-19. A testagem será exclusiva para quem apresenta algum sintoma da doença.

Educação cedeu espaço da Arena Floresta para Semsa fazer testagem da Covid-19. Foto: Internet

O drive-thru será realizado nesta quinta e sexta-feira, dias 20 e 21, a partir das 7h e se estendendo até às 17h. O atendimento continua na próxima semana, entre os dias 24 e 28 (de segunda a sexta-feira), também no mesmo horário. Por conta disso, a acesso ao departamento será efetuado pelo Setor 3 do estádio.

De acordo com o chefe do Departamento de Esportes da SEE, Júnior Santiago, a testagem se faz necessária devido ao aumento de casos da doença e também da síndrome gripal, que tem atingido muitas pessoas no estado.

“O drive-thru é uma solicitação da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (Semsa). Cedemos o espaço, que é referência, desde a vacinação até a testagem. Como sempre nos foi pedido durante a pandemia, a gente permitiu a abertura do estádio, para atender a população e para que a gente tenha um controle maior sobre os casos existentes”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter