buscando apoio

Educação apresenta proposta de melhorias para aquisição de ônibus escolares

O secretário de Estado da Educação, Mauro Sérgio Cruz, participou de reunião com o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, em Brasília nesta segunda-feira, 25, quando, além de diversos assuntos pertinentes à sua secretaria, aproveitou para convidá-lo para abrir o ano letivo de 2020 em Rio Branco. A reunião, agendada pelo senador Márcio Bittar, contou ainda com a participação do representante do Acre em Brasília, Ricardo França.

A primeira boa notícia repassada ao ministro Weintraub pelo secretário Mauro Cruz foi a inauguração de duas escolas cívico-militares em Cruzeiro do Sul e Senador Guiomard, respectivamente. As escolas serão inauguradas na primeira quinzena de dezembro e, impossibilitado de ir, o ministro designará um representante oficial para a solenidade.

A primeira boa notícia repassada ao ministro Weintraub pelo secretário Mauro Cruz foi a inauguração de duas escolas cívico-militares em Cruzeiro do Sul e Senador Guiomard, respectivamente Fotos: Cedidas

Ônibus escolares

Mauro Sérgio também pediu apoio ao ministro para acelerar o processo junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), de proposta para aquisição de 75 ônibus escolares para suprir a demanda dos estudantes da zona rural do estado. O valor total ficou estimado em pouco mais de R$ 18 milhões e a liberação deverá ser pelo Plano de Ações Articuladas do FNDE.

Dos 75 ônibus escolares para a zona rural, 20 deles serão do tipo piso baixo, que vem com rampa de acesso a cadeirantes. “Não podemos deixar nossas crianças e jovens sem o devido apoio para os estudos. Queremos aprimorar ao máximo as condições para que nenhuma criança ou jovem fique fora da escola por motivo de transporte”, salientou Mauro Sérgio.

Falando em nome do governador Gladson Cameli, Ricardo França, representante do Estado em Brasília, disse que “o governo está solucionando as pendências ainda existentes e preparando metas para que em curto prazo a população do Acre possa desfrutar do progresso merecido, com qualidade de vida”.