Educação apresenta novo diretor da Escola Humberto Soares

Reunião da nova equipe com a gestão para traçar um novo plano de ação para a escola (Foto: Mágila Campos/SEE)
Reunião da nova equipe com a gestão para traçar um novo plano de ação para a escola (Foto: Mágila Campos/SEE)

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), por meio da Diretoria de Gestão Estratégica e Relações Institucionais, empossou esta semana o professor Aldino Schattat como novo diretor interino da Escola Estadual Humberto Soares.

De acordo com Evaldo Viana, diretor da pasta, Schattat assumirá a direção até que o processo de sindicância, aberto na escola, seja concluído.

“O afastamento temporário do gestor titular pode durar até 90 dias, e a instituição não pode ficar sem representantes nesse intervalo. Como Schattat estava no banco de certificação de diretores, foi chamado para assumir o cargo”, ressalta.

Evaldo explica ainda que a posse está de acordo com a Lei de Gestão, e o profissional foi convocado no Diário Oficial da última segunda-feira, 6.

“Paralelamente à posse do novo gestor, também construímos um novo plano de trabalho para organizar a escola do ponto de vista administrativo e pedagógico, até o fim da sindicância”, frisa.

Medidas

 O novo gestor já reuniu nesta quarta-feira, 8, a equipe da SEE para traçar o novo planejamento da administração. Schattat disse que já conversou com os alunos e professores.

“Agora unidos, vamos construir uma nova escola, onde os estudantes possam se sentir seguros e acolhidos e tenham conhecimento de qualidade”, frisou Schattat.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter