Educação apresenta ações desenvolvidas durante a pandemia

Em um encontro que contou com a presença de chefes de departamentos e diretores da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), além da participação do senador Márcio Bitar, o secretário Mauro Sérgio Cruz apresentou as ações que vêm sendo realizadas durante a pandemia.

Entre as principais, destacam-se a elaboração do documento norteador das atividades não presenciais, a distribuição de kits de merendas para os estudantes, cursos em educação a distância (EaD) para os docentes e a aquisição de 110 novos ônibus, além do programa Escola em Casa.

Secretário Mauro Cruz (SEE) destacou ações durante a pandemia Foto: Stalin Melo

A iniciativa é uma verdadeira inovação e referência no que diz respeito ao EaD. As aulas são gravadas pelos próprios professores da rede e retransmitidas pelo canal Amazon Sat, ligado à Rede Amazônica de Televisão, que no Acre chega a 14 municípios, o maior alcance entre as emissoras de TV.

E há outras ações igualmente importantes sendo desenvolvidas pela SEE durante a pandemia, como a realização dos jogos virtuais, a reforma e construção de prédios escolares, que não parou, e a entrega de novos computadores às escolas, além do retorno do projeto Horta na Escola, que é desenvolvido em parceria com a Emater.

“O nosso governo é sensível às causas educacionais e a todas as nossas políticas, que, até por orientação do nosso governador Gladson Cameli, são voltadas para atender os nossos alunos e também os professores”, afirmou o secretário.

Emenda do senador Márcio Bittar vai ajudar na aquisição de laboratórios para as escolas Foto: Stalin Melo.

Na oportunidade, foi anunciada a liberação de R$ 4,5 milhões, a partir de uma emenda do senador Márcio Bittar, que será destinada à aquisição de laboratórios de física, química e biologia para as escolas a partir do ano letivo do ano que vem.“Com esse recurso, os alunos poderão se aprofundar no estudo das ciências. Eles são o nosso capital intelectual”, disse o Mauro Cruz, que em agradecimento ao auxílio, prestou uma homenagem ao senador.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter