Educação abre inscrições para curso de qualificação de assistentes escolares

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE) abre inscrições do curso de formação inicial e continuada para os assistentes escolares das instituições de ensino da rede estadual de Rio Branco, na modalidade presencial.

Para se inscrever, o candidato pode procurar a escola em que está lotado e preencher a ficha de inscrição no período de 14 a 25 de março. A aula inaugural será realizada na sexta, 25, no auditório da SEE, a partir das 7 horas.

Inscrições de 14 a 25 de março. Foto: Arquivo/SEE – Mardilson Gomes

O curso tem 160 horas e está dividido em duas etapas. A primeira se inicia com a aula inaugural e se estende até o dia 31. O segundo momento será realizado do dia 1 ao dia 5 de agosto, nos dois turnos.

“A finalidade é o aperfeiçoamento e atualização dos servidores, com aprofundamento, para que suas práticas sejam exercidas com mais qualidade”, pontuou a chefe do Departamento de Formação e Assistência Educacional, Lídia Cavalcante.

A proposta do curso atende ao Plano Estadual de Educação e ao Plano de Governo, no eixo Educação, cuja meta é qualificar 100% dos servidores do quadro efetivo da SEE na função de assistente escolar.

O curso tem 160 horas e as aulas serão ministradas no Instituto Lourenço Filho. Foto: cedida

O curso centra-se em ações pedagógicas, de natureza teórico-prática, planejadas para atender a demandas socioeducacionais de formação e de qualificação profissional.

A formação está sob a responsabilidade do Departamento de Formação e Assistência Educacional da SEE. As aulas serão ministradas no Instituto Lourenço Filho. Mais informações, pelos telefones 9 9989-6474 e 9 9977-1141.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter