Economista americana representa o Banco Mundial em visita ao Acre

A economista Barbara Bruns visitou a Escola Estadual Lourival Pinho (Foto: Assessoria SEE)
A economista Barbara Bruns visitou a Escola Estadual Lourival Pinho (Foto: Assessoria SEE)

Com um currículo que inclui passagens pela Universidade de Chicago e pela Faculdade de Londres de Ciência Política e Econômica, Barbara Bruns é economista chefe para educação do Banco Mundial na América Latina e no Caribe, e esteve no Acre na última quinta-feira, 8, em visitas escolares na capital.

O principal objetivo da visita foi observar de perto as ações de escolas acreanas e como elas aplicam metodologias diferenciadas para valorizar o trabalho da equipe escolar em parceria com os alunos, além de ministrar palestra intitulada “Excelentes professores: Como melhorar a aprendizagem na América Latina e Caribe”, voltada para coordenadores dos núcleos municipais da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE).

Acompanhada por equipe da SEE, a economista visitou duas instituições de ensino da capital – as escolas estaduais de ensino médio, Lourival Pinho, e de ensino fundamental, João Mariano.

Escola Lourival Pinho – com mais de mil e oitocentos alunos, a Escola Lourival Pinho possui 93 professores e também trabalha com a Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de ter aprovado alunos em diversos cursos superiores, como Direito, Letras e Medicina.

Escola João Mariano – na Escola João Mariano, que atende mais de 900 alunos, é destaque o desempenho da instituição nas avaliações educacionais, principalmente no Sistema de Avaliação da Aprendizagem (Seape) e no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), onde a escola superou as projeções para 2017 (no 5º ano do fundamental) e para 2021 (no 9º ano do fundamental).

“É muito bom poder observar como os investimentos e o apoio entre o banco e o estado do Acre geram resultados positivos. Há muita diversidade no sistema educacional, mas a marca de um professor excelente nunca muda – é aquele que acredita que todo aluno consegue aprender, trabalhando para o sucesso da aprendizagem por meio de um método de ensino dinâmico e atencioso”, explicou Barbara Bruns.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter