Empreendedorismo

Economia Solidária é tema de seminário em Cruzeiro do Sul

O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo (SEEt), realizou nesta sexta-feira, 22, a 2º etapa do Seminário de Economia Solidária – Desenvolvendo Empreendimentos Econômicos. O evento aconteceu em Cruzeiro do Sul, no Hotel Swamy, onde cerca de 100 empreendedores, dentre eles grupos de economia solidária de associações e cooperativas participaram.

A proposta é qualificar os pequenos empreendedores para administrar os pequenos negócios. Para auxiliar nesse processo, o administrador de Empresas com MBA em Gestão de Pessoas, Reyes Loureiro, falou sobre a atuação da economia solidária nos cenários nacional e local, o empreendedorismo voltado para a economia solidária e também sobre estratégias de comercialização.

A titular da SEET, Eliane Sinhasique, ressaltou que o desejo da atual administração é investir para que esses pequenos empreendedores possam ter sempre mais conhecimento sobre o negócio em que atua. “ Vamos trabalhar para que esses pequenos empreendedores cresçam e possam desenvolver seus negócios com mais qualidade. Tenho certeza que quando isso acontecer, viveremos melhores momentos em nossa economia”, completou Sinhasique.

O curso é uma ação da SEET (Foto: Cedida)

A empreendedora, Lindalva Souza, disse que o seminário idealizado pela Secretaria de Empreendedorismo e Turismo, é uma escola. “São estes cursos que nos ensinam a trabalhar e cuidar de nossas economias. Somos gratos à nova gestão da Seet”, disse.

O prefeito da cidade, Ilderlei Cordeiro, agradeceu o apoio do estado no fomento do empreendedorismo local. “Agradecemos a parceria da pasta, na pessoa da secretária Eliane Sinhasique, que é uma mulher que tem uma visão de empreendimento e é incansável em suas lutas, e firmamos aqui o compromisso de nos unirmos em prol daqueles que querem empreender em nosso município!”, declarou.