“É uma experiência única para a gente”, diz professora do Quero Ler

Professora Miracélia Cardoso durante aula prática no Ciência Itinerante (Foto: Stalin Melo)

A edição do Ciência Itinerante de Tarauacá atraiu a atenção de muita gente, mas de um modo especial para professores e alunos do Programa Quero Ler, que no município pretende alfabetizar pelo menos seis mil jovens e adultos até o fim de 2018. A meta do governo do Acre é chegar a 60 mil novos leitores.

Entre os que se encantaram com as atividades está a professora Miracélia Cardoso de Lima, que, além do Quero Ler, também dá aulas para turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA). “É uma experiência única para todos nós”, afirma.

Nesta quinta-feira, 20, segundo e último dia do Viver Ciência Itinerante de Tarauacá, ela aproveitou a oportunidade para realizar uma aula prática com os alunos, mostrando a metodologia que é utilizada em sala de aula para que eles possam aprender a ler e escrever.

Segundo ela, durante a visita dos alunos, o que mais chamou a atenção de todos, alunos e professores, foi o planetário, o espaço mais visitado do Ciência Itinerante. “Ficamos emocionados, porque era uma coisa que nunca tínhamos visto. O próprio Viver Ciência é uma coisa nova, diferente, que a gente nunca tinha visto, e por isso toda essa experiência tem sido muito gratificante, não apenas para os alunos, mas para nós professores também”, disse.

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