É dia de poesia na 2ª Bienal da Floresta

Debater a valorização e o espaço que a poesia tem ocupado em meio às modernidades do século 21 e ainda a sua interação com as mídias modernas, esse é o principio do “Encontro Literário” desta terça-feira, 18, às 17h30, na Tenda de Ideias (Novo Mercado Velho). A mediação do bate-papo será por conta da radialista e poetisa Nilda Dantas.

“Tenho meu trabalho com a poesia e essa é uma oportunidade de apresentá-lo e de trocar experiências com os outros colegas poetas. Para quebrar um pouco a formalidade da mesa, nós preparamos um momento recheado de música e poesia”, explica Francis Mary. Além dela, Roseana Murray, Maria Soledad Quiroga e Rodolfo Hinostroza são convidados para a conversa.

A programação ainda reserva outras atividades, como performances artísticas e a apresentação do grupo Hélio Melo na Calçada Literária, local reservado para a venda de livros. No Espaço Criança ocorrerção atividades lúdicas, contação de histórias, brincadeiras e jogos. Já no Ciclo de Cinema, a partir das 15h, serão exibidos filmes gratuitos no Cine Teatro Recreio.

Para a formação intelectual, as opções são as oficinas na Tenda Bolha, localizada na praça da Passarela Joaquim Macedo (sentido 2º Distrito/Centro). Projetos bem sucedidas de incentivo à leitura, nas escolas do Estado, poderão ser apreciados pelo público na Tenda de Ideias, às 14h30.

O encerramento do quinto dia da Bienal será com o músico Chico Chagas e o seu show “Noite Acreana”, que terá a participação de instrumentistas e cantores daqui, como Yvana Pacífico e Iana Sarquis. A agenda completa do evento está disponível no www.iibienaldafloresta.blogspot.com. A realização é do governo do Estado, coordenada pela FEM, por meio do Departamento Estadual do Livro e da Leitura (DELL). O patrocínio é do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES, Petrobras, Instituto Federal do Acre (Ifac) e Banco do Brasil.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter