Dúvidas sobre CNH Social podem ser tiradas por meio do whatsapp

Com a alta demanda de mensagens nas redes sociais do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), contendo dúvidas sobre o Programa Social de Formação de Condutores de Veículos Automotores (Programa CNH Social), um canal Tira Dúvidas, por meio do whatsapp, foi disponibilizado para facilitar a comunicação com os cidadãos.

A maioria dos questionamentos são sobre o processo de inscrição, critérios e modalidades do programa, acesso ao comprovante de inscrição ou ainda sobre a página de acompanhamento. Para ter essas e outras respostas os interessados podem entrar em contato por meio do whatsapp 68 99228-0282.

Em três dias o Detran/AC recebeu mais de 700 mensagens nas redes sociais. Foto: Renato Beiruth

“Grande parte das mensagens que recebemos são de pessoas que escolheram a categoria errada e querem modificar a inscrição, por isso queremos ressaltar a importância de que os participantes leiam o edital antes de se inscreverem e que tenham máxima atenção no momento de preencher o formulário”, enfatiza o diretor de Operações do Detran/AC, Anderson Castro.

O horário de atendimento no Tira Dúvida é o mesmo horário de funcionamento do órgão, das 7h30 às 13h30.

Instabilidade no sistema

Em três dias de inscrições o sistema do Programa CNH Social já efetivou mais de 12 mil inscrições e a quantidade de pessoas acessando o site é muito maior, o que vem sobrecarregando o sistema e gerando instabilidade.

“Assim como ocorreu recentemente no site do sistema de valores a receber, que o governo federal disponibilizou, que ficou indisponível por causa da alta procura, nós também estamos enfrentando essa dificuldade, mas nossa equipe de analistas está trabalhando para melhorar o acesso à página”, ressalta Castro.

Sobre o programa CNH Social

O programa, criado pelo governo do Estado, com a finalidade de possibilitar acesso gratuito à primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para os acreanos de baixo poder aquisitivo, disponibiliza mais de duas mil vagas em três modalidades: CNH estudantil, urbana e rural.

As inscrições são realizadas por meio do site do Detran/AC, até o dia 6 de março. Para participar, os interessados devem estar listados no Cadastro Único (CadÚnico) e estar ativos há, pelo menos, quatro meses; ter idade igual ou superior a 18 anos; e saber ler e escrever.

No momento da inscrição, o candidato poderá concorrer a apenas uma categoria das seguintes: habilitação gratuita nas categorias A ou B; ou adição de categoria A ou B; ou mudança da categoria B para a D.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter