Durante simulação de acidente de trânsito, Samu presta assistência de emergência a bebê de 13 dias

Durante ação educativa simulando carros capotados na rotatória da Associação Atlética Banco do Brasil, em Rio Branco, realizada pelo governo do Acre, por meio do Departamento de Trânsito (Detran) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em meio ao tráfego de veículos e de pessoas, uma cena real chamou a atenção nesta terça-feira, 10: em momento de desespero, uma mãe clamava pela vida de sua bebê de 13 dias.

Franciane Barbosa, mãe da pequena Júlia Carvalho, de 13 dias de vida. Foto: Dell Pinheiro

A pequena Júlia Carvalho aparentava um mal-estar há quatro dias, relatou a mãe, Franciane Barbosa: “Ela estava sentindo dores na barriga e está bem fraca desde o fim de semana. Hoje, quando acordei, vi que ela estava sangrando pela boca. Então, decidi levá-la ao hospital”.

O médico e coordenador do Samu, Pedro Pascoal, estava no local e realizou os primeiros-socorros junto à médica pediatra socorrista, Bruna Farias, e o médico Guilherme Nakamura.

“Foi um susto para a nossa equipe, pois estávamos no evento do Detran quando a mãe pediu ajuda. A bebê teve um quadro de hipoglicemia, com parada cardiorrespiratória, e acionamos a ambulância que estava próxima, para nos auxiliar. O estado é grave, porém foi estabilizado”, informou Pedro Pascoal.

A criança segue estável, tendo sido encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde recebe cuidados.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter