Polícia Militar do Acre lança novo portal na internet, durante Expoacre Juruá

Quem esteve visitando o estande da Polícia Militar do Acre (PM/AC) na Expoacre Juruá nesta quarta-feira, 30, foi agraciado com o lançamento do novo portal da instituição: pmac.ac.gov.br. A nova ferramenta possibilita ao cidadão ter acesso às notícias, legislações e à história da corporação, além de ser mais um elo de aproximação com a comunidade, por meio do canal da Ouvidoria. Um vídeo foi desenvolvido e divulgado nas redes sociais da corporação para as pessoas que não estiveram presentes ao evento.

Portal foi apresentado aos presentes no estande. Foto: Ingrid Maia/PMAC

Com layout moderno, o novo portal foi feito para versões desktop e mobile, permitindo uma maior conectividade entre a PMAC e o cidadão, que poderá encontrar os conteúdos de seu interesse com mais facilidade. O novo portal ainda está em fase de aprimoramento, e foi desenvolvido pela equipe da Diretoria de Planejamento (DP) da própria Polícia Militar, neste primeiro momento atendendo ao público externo, mas nas próximas fases visará contemplar serviços direcionados também ao público interno da instituição.

A capitã Katianne Antoniete, chefe da Assessoria de Comunicação da PM, enfatiza a importância do novo portal. “Estamos muito entusiasmados em anunciar o lançamento do novo site oficial da Polícia Militar do Acre. Este é um marco importante para nós, pois representa nosso compromisso contínuo em melhorar a transparência, acessibilidade e interação com a comunidade que servimos. Queremos que seja uma fonte confiável de informações sobre nossos serviços, notícias e eventos”, destacou a oficial.

Novo portal possui versão desktop e mobile para facilitar o acesso ao cidadão. Foto: cedida

À frente da equipe de desenvolvimento do site, o capitão Nilton Brito enfatizou que é mais que um portal, é um sistema de informação. “É uma demanda identificada por nós, como usuários da própria instituição, de um canal para comunicação oficial que oferte maior transparência pública nos atos do comando, por meio da divulgação de boletins numa ferramenta online, por exemplo. Além de divulgar as ações institucionais à população em geral, presta contas dos serviços”, destacou.

Autoridades que compõem o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) se fizeram presentes ao evento de lançamento do portal. Foto: Ingrid Maia/PMAC

Estiveram presentes ao evento, o comandante-geral da PMAC, coronel Luciano Dias Fonseca; o subcomandante-geral, coronel Emílio Virgílio; os coronéis da Reserva Remunerada: Américo Gaia, secretário de Segurança Pública (Sejusp); Evandro Bezerra, subsecretário da Sejusp; e Cleudo Maciel, coordenador do Grupo Especial de Fronteira (Gefron); o coronel Charles Santos, comandante do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAC) e os tenentes-coronéis, Edvan Rogério, comandante do 6º Batalhão e Airton Leitão, chefe do gabinete do comando-geral.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter