Durante a Expoacre, governos do Acre, Amazonas e Rondônia se reúnem para criação da Amacro

A Expoacre 2019, a ser realizada de 27 de julho a 4 de agosto, pretende  expandir nesta edição sua vocação de feira de negócios e entretenimento, reunindo setores produtivos e do governo, além de parceiros institucionais. E aproveitando o evento, representantes dos governos do Acre, Amazonas e Rondônia se reunirão para afinar o processo de criação da Zona Especial para o Desenvolvimento Agropecuário do Estado do Acre, Amazonas e Rondônia (Amacro).

Abrir o Acre para o agronegócio é um dos principais objetivos da gestão de Gladson Cameli Foto: Josenir Melo/Secom

O encontro de autoridades será no dia 28 de julho, às 17 horas, no auditório do Parque de Exposição Wildy Viana.

Nesta data será apresentado o projeto para a implantação da Amacro, quando serão abordadas as vantagens que a criação da zona trará aos estados envolvidos, os pontos críticos e dificuldades, e tratar das medidas necessárias para a delimitação da Amacro.

Os estados pretendem apresentar como vantagens para criação da Amacro elementos importantes como a localização e clima, a abertura com o Pacífico pela Estrada Interoceânica, a conclusão da ponte sobre o rio Madeira, o reinício das obras de asfaltamento da BR-319, o complexo portuário-hidroviário do Alto Rio Madeira e a inclusão das três regiões no Bloco I do programa nacional de retirada da vacinação de aftosa para o rebanho bovino.

Estão envolvidos no evento o governador do Acre, Gladson Cameli, o governador do Amazonas, Wilson Lima, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o governador de São Paulo, João Dória; secretários de Agriculturas dos estados envolvidos e demais entidades; chefe da Embrapa Territorial (Campinas-SP); chefe da Embrapa Ocidental (Amazonas) e chefe da Embrapa de Rondônia e do Acre. Empresários do setor também farão parte das negociações.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter