Duplicação da Avenida Ceará vai desafogar trânsito de Rio Branco

Os trabalhos de fiscalização e orientação pelos educadores de trânsito aos motoristas  já começam nesta quinta-feira, 14. Eles irão ensinar como deve ser utilizado o novo sistema de trânsito em Rio Branco

A proposta de melhoramento do trânsito de Rio Branco ganha mais uma obra aliada a partir de sábado, dia 16, quando o governador Binho Marques e sua equipe, entregarão totalmente reestruturada a segunda etapa da nova Avenida Ceará. Com uma considerável quantidade de árvores erguidas ao longo da avenida e as cores que contrastam com a nova estrutura moderna, o local une utilidade à beleza.

De acordo com o diretor geral do Detran, Cezário Braga, esta é uma obra estrutural entre tantas outras realizadas pelo Governo do Estado, que segundo ele, se caracteriza pela sua função humanitária, permitindo segurança e espaço suficiente para o tráfego de veículos e pedestres.

Na avaliação de Cezário, a duplicação da Avenida é uma demonstração de humanização pelo fato de ser uma obra que vai ao encontro dos anseios da população acreana não só porque desafoga o trânsito da cidade, mas pela valorização dispensada ao verde das árvores e a integração com o Parque da Maternidade, ponto turístico e de lazer.

Animado com a entrega da segunda etapa da avenida, Braga acrescentou que a obra vai melhorar sensivelmente o trânsito de ligação do centro da cidade com os bairros da região da Estação Experimental, conjunto Universitário e Tucumã.

Ele ressaltou que atualmente circula pelas ruas da capital mais de 70 mil veículos incluindo motocicletas, caminhões e carros de passeio, o que requer muita atenção inclusive dos pedestres. “É importante que a população tome consciência disso e procure utilizar as vias de forma mais adequada e correta para evitar transtornos como acidentes, engarrafamentos no trânsito, ou até mesmo atropelamento”, pediu.

Os trabalhos de fiscalização e orientação pelos educadores de trânsito aos motoristas  já começam nesta quinta-feira, 14, seguindo todo um planejamento feito pelo Detran, RBTRANS E Companhia de trânsito (Ciatran).  Os educadores irão ensinar os motoristas como deve ser utilizado o novo sistema de trânsito em Rio Branco.   

Assessoria Detran
Agência de Notícias do Acre