Duplicação da Antônio da Rocha Viana será feita até a entrada do Mutum

O anúncio foi feito pelo diretor-presidente do Deracre

Uma boa notícia para a cidade de Rio Branco. Uma de suas principais vias, a Avenida Antonio da Rocha Viana terá sua duplicação continuada da região da entrada do conjunto Ayrton Senna até a entrada do ramal do Mutum, já na parte conhecida como rodovia AC-10, ou Estrada de Porto Acre.

O anúncio da duplicação foi feita na manhã desta segunda-feira, 11, pelo diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem, Hidrovias e Infraestrutura Aeroportuária (Deracre), Marcus Alexandre Médici, durante encontro promovido pelo governo do Estado para anunciar as obras beneficiadas com recursos de financiamento do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

antoniodarochavianaa.jpg

Uma de suas principais vias, a Avenida Antonio da Rocha Viana terá sua duplicação continuada da região da entrada do conjunto Ayrton Senna até a entrada do ramal do Mutum

O banco deve liberar até o mês de setembro R$ 685 milhões para obras na área de infraestrutura viária e urbana, economia e produção sustentável e desenvolvimento do setor industrial. O trecho duplicado terá 1,64 quilômetro e custará R$ 5,7 milhões. Terá quatro pistas de rolamento com três metros cada. Terá ainda uma ciclovia de dois metros do lado esquerdo, seguindo o modelo do restante da via e calçadas de 1,85 metro. Serão executadas obras de terraplanagem, pavimentação, drenagem, sinalização, proteção ambiental e iluminação pública.

“O BNDES tem nos apoiado muito no desenvolvimento de obras em vias estruturantes. Como exemplo, temos a duplicação da Rua Pernambuco, da Avenida Ceará e da Via Chico Mendes, temos ainda a construção da Quarta Ponte e a Avenida Amadeo Barbosa, entre outros tantos empreendimentos que foram apoiados pelo banco”, enumera o diretor. Marcus Alexandre informou que as obras já estão em licitação e que os processos licitatórios devem ser publicados nesta terça-feira, 12, e quarta-feira, 13.

O diretor do Deracre explicou que o trecho da Antonio da Rocha Viana em questão é um segmento muito importante, pois recebe um fluxo muito grande de ciclistas e veículos vindos de Porto Acre e de cerca de oito bairros que circundam aquela região da cidade. “Fizemos um levantamento e constatamos que cerca de 12 mil pessoas circulam diariamente por essa ligação, importante para quem mora naqueles bairros.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter