Um caminhão com doações de Rondônia chegou a Rio Branco nesta sexta-feira, 16. O veículo veio carregado com 5.500 litros de água mineral, 400 quilos de alimentos, material de limpeza, roupas para adultos e crianças. Os produtos, destinados às vítimas das enchentes no Acre, foram arrecadados pelo Corpo de Bombeiros e Cruz Vermelha.
O comandante do Corpo de Bombeiros do Acre, coronel Flávio Pires recebeu as doações entregues pelas equipes da Cruz Vermelha e Corpo de Bombeiros de Rondônia e agradeceu a ação.
“Esse é um ato muito humanitário do coronel Caetano, do Comando do Corpo de Bombeiros de Rondônia, que se dispôs a doar e transportar essas doações ao Acre. Temos que louvar esse ato e agradecer também a Cruz Vermelha por essa ajuda que vai minimizar o sofrimento das pessoas que foram vítimas dessa enchente”, pontuou Pires.
A conselheira da Cruz Vermelha, Priscila das Neves, conta que há um mês a instituição instalou-se em Porto Velho e a primeira ação humanitária na região foi a arrecadação de donativos para as vítimas da enchente no Acre.
Priscila das Neves diz que os produtos foram arrecadados em vários pontos de coleta espalhados pela capital rondoniense. “Para nós é uma honra estar no Acre ajudando aqueles que estão precisando. A função da Cruz Vermelha também é trabalhar na assistência às vítimas de desastres, ajudando, fazendo campanhas. Sempre que precisarem de nós, estamos dispostos a colaborar”, afirmou.
De acordo com o tenente Marcos Betti, de Rondônia, na próxima semana devem chegar outras doações a Rio Branco. “Ainda não trouxemos tudo o que foi arrecadado. Vamos deixar essas e retornamos para recarregar o mesmo caminhão com mais doações”, revelou o tenente.
O coronel Flávio Pires informou que os donativos serão encaminhados ao Acre Solidário para que a coordenação do projeto destine os produtos aos desabrigados pela enchente.