Dom Moacyr pede que servidores trabalhem com o coração

Bispo, que atuou no Acre por 27 anos, volta ao Estado para comemorar 50 anos de sacerdote

foto_angela_peres_1_097d696f08f.jpg
foto_sergio_vale_3_0988d796f00-f.jpg
foto_sergio_vale_1_0978d6d8798f.jpg

Em comemoração aos 50 anos de dedicação sacerdotal o arcebispo de Porto Velho, bispo Dom Moacyr Grechi voltou ao Acre na última semana para rever amigos e participar de uma missa, domingo, 7, na Catedral Nossa Senhora de Nazaré que reuniu centenas de fiéis.

Dom Moacyr evangelizou no Acre por 27 anos. Foi participação marcante na formação de resistência das comunidades eclesiais do Estado e participou ativamente de profundas mudanças na região, principalmente na década de 1980.

Durante esta semana o bispo participa de extensa agenda no Acre e na manhã desta segunda-feira, 8, acompanhado pelo governador Tião Viana, Dom Moacyr fez uma visita ao ex-motorista Paulo Cardoso, primeiro paciente acreano a ser assistido pela rede pública de saúde por meio do Programa de Atendimento Domiciliar do Governo do Estado.

O governador Tião Viana explicou ao bispo que o paciente Paulo Cardoso deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro e passou a ser assistido em casa com a implantação da primeira UTI Domiciliar do Estado.

Dom Moacyr fez uma benção na casa do ex-motorista e se mostrou bastante impressionado com a qualidade da assistência de saúde que é prestada a Paulo Cardoso.

Em seguida o bispo e o governador dirigiram-se para o Hospital das Clínicas onde visitaram as instalações na UTI neonatal e o governador apresentou as modificações que o prédio sofreu para atender melhor aos pacientes.

Por fim, Tião Viana e o bispo seguiram para Biblioteca Pública onde participaram da apresentação do programa Acre Sem Miséria. Antes, porém, o governador apresentou à área destinada as crianças na Biblioteca Pública e a área onde os usuários utilizam para fazer pesquisas e estudar.

{xtypo_quote}Hoje vi que aqui no Estado o pobre é tratado com dignidade. Vi nos locais que visitei que as pessoas são tratadas com respeito como eu não vi em outros lugares, afirmou o bispo.{/xtypo_quote}
Política do bem comum

Depois de assistir a apresentação dos eixos principais do programa Acre Sem Miséria, do Governo do Estado, o bispo Dom Moacyr aproveitou para dar alguns aconselhamentos à equipe de gestão presente à reunião.
foto_sergio_vale_17_09s7889s6s0890ff.jpg
“É com profunda alegria e esperança que vi esse projeto ser apresentado. Ao ver esse projeto o que posso dizer é que a participação de todos os agentes envolvidos nele é de grande importância”, observou o bispo.

Dom Moacyr ressaltou que todos os secretários e suas equipes deveriam trabalhar pela política do bem comum e com comprometimento.

“Também devem trabalhar com conhecimento daquilo que está tratando, buscando sempre fazer leituras e confrontar com outras experiências. Os agentes devem atuar com ética e fazer valer o preceito de corrupção zero, ou seja, com honestidade absoluta”, destacou.

Em suas palavras, o bispo Dom Moacyr Grechi destacou que além da honestidade, o mais importante é que todos os servidores públicos devem esquecer o egoísmo e servir ao próximo, ao cidadão de todo o coração.

“Os servidores públicos não podem ser acomodados. Todos devem atender bem principalmente àqueles mais pobres, aos mais carentes. Quando se trabalha com amor brota uma fonte dentro de nós de alegria e paz. A alegria de servir e ser honesto”, concluiu o bispo.


Galeria de imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter