Dom Moacyr Grechi é homenageado por Instituto que leva seu nome

Colaboradores e educandos se emocionaram com a homenagem 

sam_0549.jpg

Arcebispo Dom Moacyr Grechi é homenageado por instituição que leva seu nome (Foto: Assessoria IDM)

Em continuidade às comemorações prestadas pelo governo do Estado ao arcebispo de Porto Velho (RO) Dom Moacyr Grechi pelos 50 anos de sacerdócio, na manhã desta quarta-feira, 10,no auditório do Centro Diocesano de Formação, foi a vez de o Instituto Dom Moacyr prestar homenagem aquele que deu nome à instituição.  

Colaboradores e educandos tiveram a oportunidade de, pela primeira vez, falar ao arcebispo das conquistas da Educação Profissional no Estado do Acre. Emocionado, o diretor-presidente do Instituto Dom Moacyr, Irailton Lima, relatou como se deu a escolha do nome da instituição e da honra de fazer parte da historia de conquista e sucesso do IDM.  

“Muitos foram os caminhos de Dom Moacyr junto aos povos de luta do Acre. Seus passos seguem a direção da formação de seres humanos íntegros, que buscam o desenvolvimento de habilidades, valores e atitudes compatíveis com a construção de empreendimentos que possam garantir o futuro do povo acreano sonhado por uma geração: com justiça social e sustentabilidade. O Acre contou com um homem virtuoso nos momentos de adversidade. Hoje ostentamos com orgulho o nome Dom Moacyr”, afirma Lima.  

Na oportunidade, o arcebispo ouviu dos educandos a emoção por terem acessado um dos cursos de educação profissional oferecido pelo Instituto. É  o caso do educando José Aldeni, do curso Técnico em Agroecologia oferecido na Escola da Floresta Roberval Cardoso. “É uma honra participar desse momento histórico para o Instituto Dom Moacyr, instituição que mudou a minha vida e a de muitos acreanos. Hoje sou mais seguro e capaz para desempenhar a profissão que sonhei para mim”, revela.   

Ao homenagear Dom Moacyr, batizando o Instituto com o seu nome, o governo do Estado reconheceu a importância histórica de sua atuação para a transformação social na Amazônia Ocidental. Emocionado, o arcebispo relatou que se sentia muito honrado com a homenagem.  

“Tudo isso que vivi nesses dias no Acre parece inacreditável para mim. Estou com o coração cheio de alegria. Agradeço essa homenagem e torço para que todos sejam multiplicadores das boas ações e continuadores dessa obra que tanto tem feito bem ao povo do Acre”, finalizou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter