7 de setembro

Dom Bosco promove desfile virtual em comemoração ao Dia da Independência

O Centro de Ensino Especial Dom Bosco promoveu um desfile virtual em comemoração ao Dia da Independência. A atividade envolveu professores, pais e cerca de 67 estudantes.

De acordo com a chefe da Divisão da Educação Especial, Shirley Lessa, os alunos do da instituição sempre tiveram muito apreço pelo desfile de Sete de Setembro: “O Dom Bosco decidiu fazer o desfile porque os alunos são apaixonados por esse evento e esperam o ano todo para que aconteça”.

Com a pandemia e as normas de distanciamento social, o desfile virtual foi uma alternativa que consistiu em um compilado de vídeos enviados pelos próprios alunos e um registro de atividades desenvolvidas durante a Semana da Pátria, entre os dias 1º e 4 de setembro. O resultado foi postado na conta @centrodeensinoespecialdombosco no Instagram e no Youtube. (Confira aqui o vídeo do Youtube)

A ação também fez parte do Programa Projetos Funcionais, que desenvolve atividades que ajudam adultos com deficiências diversas e que não frequentam a escola regular a adquirir autonomia para vida diária.