Diário Oficial do Acre completa um ano na internet

Mais de 200 mil acessos à publicação em um ano de conteúdo online

edson_manchini_foto_gleilson_miranda_011.jpg

Chefe do Gabinete Civil avalia avanços com o Diário Oficial na Internet (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O Diário Oficial do Estado completou um ano de disponibilização online. Qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, com acesso à internet pode acessar o conteúdo da publicação. Além da praticidade e da ampliação do acesso, disponibilizar o Diário Oficial na rede de computadores ao invés de publicá-lo de forma impressa, gerou uma economia de mais de R$ 560 mil para o Estado do Acre.

O valor que foi arrecadado pela publicação de matérias do setor privado será destinado a um fundo social, voltado para atenção à jovens e adolescentes, a pedido do governador Binho Marques. Desde 2007, a equipe de governo vinha estudando uma forma de disponibilizar a publicação através da internet.

"Visitamos alguns estados para ver como o sistema funcionava e qual o mais adequado à nossa realidade. Esse estudo coincidiu com uma proposta de lei apresentada pela Assembleia Legislativa. Sugerimos algumas adequações que seriam necessárias e o projeto foi aprovado pela Aleac", explicou Edson Manchini, chefe do Gabinete Civil.

Para Manchini, o grande ganho neste primeiro ano de publicação online é o acesso social ao Diário Oficial. "Tivemos mais de 200 mil acessos, o que prova o sucesso que foi a adoção deste meio. Antes eram impressos 800 exemplares diariamente e nem todo mundo conseguia ter acesso. Com a implantação do programa Floresta Digital em todos os municípios até o final deste ano, qualquer acreano que tenha acesso a um computador poderá consultar o Diário Oficial".

diario_oficial.jpg

A página do Diário Oficial é assinada digitalmente, o que a valida como documento, mas, se houver a necessidade de comprovar autenticidade, basta imprimir a folha num cartório e solicitar a autenticação ou procurar o Gabinete Civil.

Agora, a equipe do Diário Oficial trabalha para também disponibilizar na internet as publicações históricas, como o primeiro Diário publicado, a constituição estadual, datas comemorativas e outros documentos históricos relevantes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter