Diretoria de Mulheres do Estado promove ações educativas no Hospital de Amor

Na manhã desta terça-feira, 18, a Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM) esteve no Hospital de Amor, em Rio Branco, promovendo ações educativas em alusão ao Outubro Rosa.

A equipe multidisciplinar convidou os funcionários e o público atendido para refletir sobre saúde feminina, autocuidado e violência doméstica, além de apresentar o fluxo de atendimento de proteção com orientações sobre o que fazer ao identificar uma mulher vítima de violência.

Isabela Fernandes, chefe do Departamento de Promoção de Políticas para Mulheres, aponta a necessidade de políticas públicas direcionadas à população feminina. Foto: Franklin Costa/SEASDHM

A titular da SEASDHM, Ana Paula Lima, exalta: “Me felicito em acompanhar o pleno funcionamento desse importante hospital em parceria com a Diretoria de Mulheres. O Estado está sempre priorizando a população e se voltando para cuidar de vidas”. 

“Esse é um trabalho feito com cuidado e responsabilidade, buscando atender as mulheres acreanas”, valoriza a secretária Ana Paula, na companhia da Diretora Claire Cameli. Foto: Franklin Costa/SEASDHM.

A gestora também exaltou o trabalho realizado pela rede de atendimento e alertou: “Trabalhamos em harmonia, protegendo e promovendo políticas públicas. Porém, devemos ir além, educando nossos filhos e combatendo o machismo dentro do nosso núcleo familiar, na busca de uma sociedade igualitária”.

Gabriela Oliveira, enfermeira do Hospital de Amor, convida a população a procurar o atendimento na unidade, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, que realiza exames de mamografia para mulheres de 50 a 69 anos, além de preventivo para mulheres de 25 a 64 anos. Para fazer o agendamento é preciso levar documento de identidade, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência. Também é possível fazer o agendamento pelo WhatsApp, no número (68) 3213-5501.

O cuidado com os pacientes vai além da realização de exames, com o acompanhamento e encaminhamentos necessários. A unidade também realiza cirurgias de nódulos benignos. Foto: Franklin Costa/SEASDHM.

A profissional também ressalta que, desde novembro de 2021, o atendimento foi ampliado, incluindo homens, com serviços de prevenção de câncer de boca e de pele. Ela finaliza: “O cuidado e a prevenção da saúde não devem se limitar apenas ao mês de outubro. Devemos nos manter alertas sempre”. 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter