Diretores do Grupo Contax visitam Complexo Industrial de Piscicultura

Tião Viana apresentou aos diretores do Grupo Contax, a linha de produção e indústria do Complexo de Piscicultura Peixes da Amazônia S/A (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Tião Viana apresentou aos diretores do Grupo Contax, a linha de produção e indústria do Complexo de Piscicultura Peixes da Amazônia S/A (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana apresentou aos diretores do Grupo Contax, na tarde desta sexta-feira, 11, toda a linha de produção e indústria do Complexo Industrial de Piscicultura Peixes da Amazônia S/A. Em agenda, no estado, o diretor de Operações, Giulio Salomone e sua equipe aproveitaram para conhecer o projeto que promove a diversificação da base econômica do Acre, com conservação ambiental.

Primeiramente o grupo foi recebido por Tião Viana na Casa Civil, que apresentou outros projetos que o estado vem desenvolvendo, além de avançar em alguns encaminhamentos relacionados à empresa.

No Complexo de Piscicultura, Tião Viana apresentou os três principais setores da indústria: o Centro de Alevinagem, o Frigorífico e a Fábrica de Ração.

“Isso é uma revolução na economia do Acre. Feita com base em uma parceria público-privada comunitária de mercado, envolvendo pequeno e médio produtor, empresário e governo. Aqui o produtor participa desde a produção primária, até a indústria”, contou Tião Viana.

Giulio Salomone contou que ficou impressionado com a estrutura e com a tecnologia empregada no Complexo, além da profissionalização das pessoas. “Acredito que este é uma referência para desenvolver um estado e ajudar as pessoas a fazerem uma carreira”, disse o diretor.

O secretário de Indústria, Fernando Lima, contou que o Frigorífico está processando 20 toneladas de peixe por dia, e até 20 mil toneladas por ano. “Hoje nós estamos despachando um caminhão de 20 toneladas de peixe para o grupo Pão de Açúcar. Estamos atendendo os mercados de Brasília, São Paulo, Goiás e Rio de Janeiro. O grupo Pão de Açúcar quer atender suas 600 lojas do Brasil inteiro”, contou o gestor.

Contax no Acre foi destaque em 2015

O diretor da Contax contou que em 2015, o Acre foi o estado em que a Contax contabilizou maior crescimento, pois começou do zero e chegou a mais de 1.500 funcionários.

“Temos mais de 1.500 funcionários e uma perspectiva de crescimento de mais 500 para este ano, chegando ao total de dois mil empregos gerados. Por isso, que nós estamos aqui no Acre como Contax e queremos desenvolver gestão com as pessoas que trabalham conosco e queremos, sobretudo, fazer com que nossos funcionários cresçam em nossa empresa”, concluiu Salomone.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter