Diretores do Depasa vistoriam reparos das Ruas do Povo em Cruzeiro do Sul

Equipe do Depasa vistoriou os reparos no Bairro Oscar Trovão (Foto: Assessoria Depasa)
Equipe do Depasa vistoriou os reparos no Bairro Oscar Trovão (Foto: Assessoria Depasa)

O presidente do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Felismar Mesquita, e o diretor de Pavimentação, Marcos Lourenço, estiveram em Cruzeiro do Sul, na quinta-feira, 20, vistoriando as obras de reparos que sendo feitas nas vias contempladas pelo programa Ruas do Povo. Por possuir um relevo muito acidentado, a cidade possui áreas propensas à erosão de terra, o que afetou a infraestrutura em ruas de oito bairros da cidade.

“Nós estamos avaliando as ruas que foram concluídas pelo programa. Algumas necessitam de reparos e estão sendo feitos, tudo na medida do possível considerando o período chuvoso. E aqui em Cruzeiro, onde o tempo tem dado condições de trabalho, os reparos estão bem avançados”, afirmou o diretor de Pavimentação, Marcos Lourenço.

Maria da Glória mora ao lado de um córrego onde foi construída uma nova galeria, na Rua Madeira, no Bairro Arthur Maia. Ela conta que antes do programa Ruas do Povo, toda a rua alagava. “A gente pegava peixe aqui dentro, era um brejo só. Tudo aqui ficava alagado. A bueira resolveu, ficou bom”, disse Maria da Glória.

As obras consideradas emergenciais foram iniciadas ainda durante o inverno amazônico, período do ano com a maior quantidade de chuvas no Acre. Outras mais complexas serão possíveis apenas a partir de maio.

Ruas afetadas pelas enchentes

Em Sena Madureira e Tarauacá, duas cidades que sofreram com as cheias dos rios este ano, os diretores percorreram os bairros alagadiços para verificar quais ruas foram inundadas. As vias nesses locais foram feitas com tijolos para ter mais resistência aos eventos climáticos.

“A preocupação maior nesse momento é resolver a situação das famílias que estão necessitando de ajuda e posterior a isso, a gente vai avaliar as condições de cada rua para poder efetuar o reparo”, garantiu o diretor-presidente do Depasa, Felismar Mesquita.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter