Diretores de escola recebem orientações sobre gripe H1N1

Secretarias de Saúde e Educação reúnem diretores para passar orientações e material informativo sobre a nova gripe

saude_educacao_influenzaa.jpg

Gestores da saúde e educação orientaram educadores (Foto: Assessoria SEE)

saude_educacao_influenzaa_03.jpg

Diretores recebem orientações sobre como prevenir a nova gripe (Foto: Assessoria SEE)

Secretarias de Saúde do Estado e Município, além da Secretaria Estadual de Educação se reuniram na tarde desta terça-feira, 18, com diretores de escolas públicas e particulares para discutir o comportamento diante da Influenza A. Ainda não foram registrados casos de alunos com a nova gripe, mas a ideia é se antecipar e tomar medidas preventivas.

"A reunião é para orientar diretores a como proceder para evitar propagação da doença. É melhor evitar que o problema aconteça que remediá-lo. Este encontro já vinha sendo estudado pela Secretaria de Saúde e decidimos convidar também as escolas particulares", explicou a secretária de Educação, Maria Corrêa.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Pasckal Kalil, medidas simples podem evitar a contaminação da doença. O vírus não se propaga pelo ar, a não ser que as pessoas falem muito próximas umas das outras. O principal perigo é dividir copos, objetos de uso pessoal, não lavar as mãos periodicamente.

"Viemos trazer algumas orientações aos diretores para que multipliquem essas informações através dos professores e façam chegar aos alunos. Não há necessidade de suspender as aulas por enquanto e ainda não houveram casos de gripe nas escolas. Estamos aqui para tranquilizar os educadores", disse.

A diretora da escola Edílson Façanha, no Calafate, Nayra Colombo, destacou que os professores já vêm trabalhando conteúdos sobre a nova gripe, incluindo produções textuais e outras metodologias. "Incentivamos a pesquisa do tema com a descoberta de onde o vírus surgiu, como ele se desenvolveu, localizações geográficas de maior incidência. Quando começamos a discutir o método de abordagem do assunto descobrimos que nem os professores tinham informações suficientes. Cada um trouxe uma informação a partir daí e passamos a estimular os alunos a conhecer mais sobre o tema", comentou.dos sobre a nova gripe, incluindo produçacou que os professores j p

Na próxima quinta-feira a reunião acontece em Cruzeiro do Sul. O horário e o local está sendo definido pelas Secretarias de Saúde e Educação.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter