Diretores da Escola Dr. Mário de Oliveira se reúnem com representantes da Secretaria Estadual de Educação para alinhamento sobre o início das aulas

No próximo dia 19 iniciam as aulas da rede pública de ensino no estado do Acre. E para garantir que tudo saia conforme o planejado para a implantação da 1ª escola da Polícia Penal em Rio Branco, Jurimar Ferreira, diretor-cívico e Janaína Leduíno, diretora-pedagógica da Escola Dr. Mário de Oliveira, se reuniram, nessa quinta-feira, 8, com representantes da Secretaria Estadual de Educação Cultura e Esportes (SEE) para alinhamento dos últimos detalhes para o início das aulas.

Reunião entre diretores foi realizada na Secretaria Estadual de Educação. Foto: Clébson Vale/Iapen

Elásio de Souza, assessor da Diretoria de Ensino da Secretaria Estadual de Educação, coordena as escolas cívico-militares desde 2019, e explicou que durante o encontro foi falado sobre as diretrizes e perfil das escolas que seguem este modelo de gestão.

Elásio de Souza explicou para diretores sobre as diretrizes das escolas cívico-militares. Foto: Clébson Vale/Iapen

A diretora pedagógica da Escola Dr. Mário de Oliveira, Janaína Leduíno, disse que tem boas expectativas com a vinda da Polícia Penal para a escola. “A gente acredita que vem para melhorar o ensino e aprendizagem dos alunos, que, nesse momento, precisam de uma orientação na questão civil, na questão da ética, dos valores. A escola, por estar localizada no centro da cidade, recebe alunos de várias regiões de Rio Branco, e eu creio que essa colaboração vem realmente para melhorar a qualidade do ensino na escola, trazendo mais perspectiva de futuro para a vida de cada aluno. Com certeza, a Polícia Penal veio para somar”, destacou a diretora.

Diretora da Escola Dr. Mário de Oliveira disse que tem boas expectativas com a gestão compartilhada. Foto: Clébson Vale/Iapen

O policial penal Jurimar Ferreira, diretor-cívico da escola, disse que se sente muito feliz por ter recebido a oportunidade de contribuir com a educação no Estado do Acre. “O presidente Alexandre Nascimento me deu essa oportunidade e eu a recebo com muita honra. Nós vamos poder contribuir com a educação de jovens de várias comunidades que vivem diferentes situações. Então, a proposta é contribuir, como um todo, para a vida deles. Quanto ao ensino pedagógico, será mantido o mesmo, mas serão agregados novos procedimentos, normas e valores para os estudantes daquela instituição de ensino”, explicou o diretor.

Diretor-cívico da Escola Dr. Mário de Oliveira, durante reunião na SEE. Foto: Clébson Vale/Iapen

Jurimar Ferreira de Menezes é graduado em História, pela Universidade Federal do Acre (Ufac), e é pós-graduado em psicopedagogia. Foi professor da Secretaria Estadual de Educação por 13 anos, onde ministrou as disciplinas de História, Filosofia e Sociologia, e também atuou na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Foi professor no programa Projovem, como coordenador de Núcleo, orientador de turma e ministrou a disciplina de Ciências Sociais. Na Polícia Penal, foi chefe de equipe, coordenador de Segurança e diretor na Unidade Penitenciária Antônio Amaro Alves. Atualmente está lotado na Divisão de Trabalho Produção e Renda (DTPR).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter