Diretora de escola norte-americana visitou a Biblioteca Pública Estadual

 

 Fátima Lawson (centro) se disse encantada com tudo o que viu e ouviu (Foto: Assessoria FEM)

Fátima Lawson (C) se disse encantada com tudo o que viu e ouviu (Foto: Assessoria FEM)

A diretora de escola norte-americana Fatima Lawson esteve na última quarta-feira, 1º, na Biblioteca Pública Estadual para conhecer as ações executadas por lá. Ela foi acompanhada por Francis Mary, presidente da Fundação Elias Mansour (FEM), pela diretora de Gestão da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), Rita Paro, pela diretora Marlene Malschitz, de Santa Catarina, pelo Jovem Embaixador Felipe Storch de Oliveira e John Matel, conselheiro de Educação e Cultura da Embaixada Americana.

 

Todas as áreas da Biblioteca foram apresentadas para a comitiva, mas os elementos que mais chamaram a atenção de Lawson foram as lendas do imaginário amazônico, como o Mapinguari e a Mãe da Mata. Sempre com um sorriso no rosto, ela se disse encantada com tudo o que viu e ouviu. “Achei ótima a Biblioteca Pública. É muita limpa, tranquila, está bem localizada e tem muitos servidores para atender aos usuários. Gostei muito daqui e das histórias, é um lugar maravilhoso.”

Para a presidente da FEM, é sempre uma alegria receber novos visitantes. “Principalmente como no caso de Fatima, uma pessoa ligada à cultura e à educação nos Estados Unidos, e é ainda mais gratificante ver como ela ficou surpresa e encantada com o espaço”, comentou Francis Mary. A diretora americana deve ficar até sexta-feira, 3, no Acre, data em que a SEE vai premiar a Escola Clínio Brandão com um intercâmbio aos EUA promovido pelo Prêmio Gestão Escolar 2011.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter