Diretor de teatro Márcio Meireles ministra oficina na Usina de Arte

Márcio Meireles ministra a oficina “Dialogando com o Sr. Bill”, no período de 19 ao dia 24 deste mês (Foto: Divulgação)
Márcio Meireles ministra a oficina “Dialogando com o Sr. Bill”, no período de 19 ao dia 24 deste mês (Foto: Divulgação)

Por meio da 16ª edição do Festival do Teatro Brasileiro (FTB), o diretor teatral Márcio Meireles ministra a oficina “Dialogando com o Sr. Bill”, no período de 19 ao dia 24 deste mês, na Usina de Arte João Donato. Dedicada aos colegas de profissão, o pré-requisito é que os candidatos já tenham apreciado “Hamlet” e “MacBeth”, de William Shakespeare, com as traduções de Bárbara Heliodora e Millôr Fernandes, respectivamente.

O estudo do texto será realizado a partir de uma análise da realidade da região, com base conceitual apoiada no tempo em que vivemos e na cultura acreana. Após anos de contato com o legado “shakespeariano”, Meireles elaborou uma sistemática para abordar temas do mundo atual e das obras do dramaturgo inglês, apresentando uma relação com a produção de outros diretores.

Os candidatos devem manifestar interesse pela vaga, exclusivamente, pelo www.usinadeolhares.wordpress.com. O endereço também reúne a oferta de inscrições para os cursos de iluminação, dança e construção de instrumentos de percussão recicláveis, que serão executados em Cruzeiro do Sul e na capital. Depois da etapa de qualificação educacional e profissional, o FTB apresentará uma série de espetáculos da cena baiana de teatro no fim do mês.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter