Direitos Humanos é tema de encontro no Acre

(Foto: Luciano Pontes/Secom)
Direitos Humanos é tema de encontro (Foto: Luciano Pontes/Secom)

Com o objetivo de divulgar e promover as ações em Defesa dos Direitos Humanos, teve início nesta terça-feira, 2, às 8 horas, no auditório da Acreprevidência, a quarta edição da Semana de Direitos Humanos. A abertura das atividades ocorreu com a oficina de monitoramento do pacto internacional dos direitos econômicos, sociais e culturais (Pidesc).

Durante a abertura do evento, representantes das Secretarias de Direitos Humanos, Estadual e Municipal, Centro de Defesa dos Direitos Humanos e Educação Popular do Acre (CDDHEP) e Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) apresentaram as conquistas realizadas em prol dos Direitos Humanos.

Participaram do início das atividades membros da Secretaria da Mulher, Conselho Estadual de Igualdade Racial, Centro de Direitos Humanos de Sena Madureira, Promotoria de Direitos Humanos, parteiras tradicionais e do movimento jovem de Rio Branco.

“Temos que abrir caminho para que todos possam conhecer e também lutar pelos Direitos Humanos. No Acre temos avanços, mas a luta tem que continuar”, ressaltou Marco Aurélio, promotor de Direitos Humanos do Ministério Público do Acre.

O encerramento da Semana será dia 10 de dezembro, em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos com a entrega do Prêmio Estadual de Direitos Humanos e o lançamento do Plano Municipal de Direitos Humanos e Plano Municipal da Mulher.