Em carta enviada ao governo do Acre, o diretor de Sustentabilidade da Organização Não Governamental WWF, unidade Reino Unido, Glyn Davies, congratulou o Estado pelas boas práticas sustentáveis. No documento oficial,  ele destaca os avanços das cadeias produtivas de maneira sustentável e o novo mercado para a borracha da floresta, as castanhas do Brasil, os grãos de açaí e o pirarucu.

“São elementos que ajudam a mostrar o verdadeiro valor da floresta intacta. Aprecio muito sua forma de governar. A economia da floresta é especial e precisa ser desenvolvida, não destruída, e é exatamente isso que você faz”, observa o diretor.

Na carta, Davies recorda que, na área de projetos ambientais, mais de 1.800 famílias foram devidamente certificadas pelas práticas de agricultura de baixo carbono, e acrescentou que na Inglaterra muitas pessoas estão cientes dos trabalhos sustentáveis realizados na Amazônia.

O coordenador do WWF-Brasil na região Amazônica, Ricardo Mello, contou que a ONG tem uma parceria histórica com o Estado do Acre. “Reafirmamos o compromisso e estamos formalizando nosso agradecimento por esse empenho do governo. O Acre é referência em relação ao desenvolvimento de baixa emissão de carbono para a estabilidade das florestas”, afirmou Mello.