Os principais avanços conquistados pela Defensoria Pública do Acre foram apresentados pelo Defensor Público Geral do Estado, Dion Nóbrega, ao governador Tião Viana na tarde desta quarta-feira, 28. A reunião aconteceu na Casa Civil. Entre os avanços apresentados estão a melhoria das sedes da Defensoria e a transparência da condução da gestão com a publicação no Diário Oficial, uma vez por mês, com a produtividade de cada defensor.
Segundo Nóbrega, também foi criada e instalada a Ouvidoria da Defensoria Pública e o Centro de Estudos Jurídicos, que promove cursos, palestras, compra de livros e outras capacitações com recursos do Fundo de Autofinanciamento, que também foi criada em sua gestão. No próximo dia 19 de maio, Dia do Defensor Público, haverá eleição para Defensoria Geral, cargo assumido pelo período de dois anos, com direito a reeleição. Nóbrega preparou um relatório com um balanço de sua gestão e aponta os principais desafios da próxima gestão.
“Concluir a reforma das sedes da Defensoria no interior e construir a sede da capital é um dos maiores desafios. A conclusão do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores também precisa ser concluído e será um grande passo para melhorar a estrutura de trabalho”, comentou.