Diocese entrega ao Acre Solidário donativos para as vítimas das cheias

(Foto: Angela Peres/Secom)
Foram entregues 200 sacolões nesta manhã (Foto: Angela Peres/Secom)

O movimento Acre Solidário, coordenado pela primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, reforçou a campanha de arrecadação para ajudar as famílias desabrigadas pelas cheias dos rios acreanos. Com a parceria da Diocese, que cedeu sua conta para doações em dinheiro, as vítimas da enchente do Rio Acre receberão cestas básicas e outros produtos de necessidade. Com o dinheiro convertido em compras de donativos, a Diocese fez a entrega dos produtos ao Acre Solidário nesta quarta-feira, 4, na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Segundo o representante da Diocese, Luca Bianucci, a solicitação da compra dos sacolões está sendo feita pela organização do Acre Solidário, de acordo com as demandas e necessidades. As doações serão repassadas tanto às famílias da capital quanto dos municípios. Em Rio Branco, mais de duas mil já foram desabrigadas com a enchente histórica do Rio Acre.

Além dos produtos essenciais, parte da arrecadação foi destinada à compra de leite em pó, fraldas descartáveis e massa para mingau de aveia e arroz. Foram entregues mais de 200 sacolões nesta manhã. Parte dos donativos também é encaminhada aos abrigos.

(Foto: Angela Peres/Secom)
Donativos estão sendo repassados às famílias (Foto: Angela Peres/Secom)